A Amazônia está sendo destruída pela soja para interesses não nacionais.

E-mail Imprimir

10488179 673119556115527 8214315966850576516 n

 

A Amazônia está sendo destruída pela soja para interesses não nacionais. O Brasil não sabe disso É inacreditável o que está ocorrendo sobre a Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, aprovada pelas Nações Unidas, com apoio do

 

A Amazônia está sendo destruída pela soja para interesses não nacionais. O Brasil não sabe disso É inacreditável o que está ocorrendo sobre a Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, aprovada pelas Nações Unidas, com apoio do Brasil. No caso da Declaração dos Povos Indígenas, terá que rejeitá-la, porque o documento da ONU concede independência às nações indígenas, com leis próprias e governo autônomo. Além disso, nas terras indígenas até mesmo as Forças Armadas ficariam proibidas de cumprir seus deveres. 


FRANCO DA ROCHA NEWS, 05 DE JULHO DE 2014 - 14H51
COLUNA ACONTECE AGORA -http://www.francodarochanews.jex.com.br/acontece+agora
A Amazônia está sendo destruída pela soja para interesses não nacionais. O Brasil não sabe disso
É inacreditável o que está ocorrendo sobre a Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, aprovada pelas Nações Unidas, com apoio do Brasil. O índio Marcos Terena, piloto da Funai, defendeu ardorosamente a tal Declaração, ao depor na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Usando de eufemismo, Terena disse que a "regulamentação" do documento da ONU pelo Congresso Nacional será "um grande ato da Nação brasileira e início de um diálogo franco, com direito a controvérsia, mas respeitoso, que não coloque o índio como selvagem da soberania brasileira".

No caso da Declaração dos Povos Indígenas, terá que rejeitá-la, porque o documento da ONU concede independência às nações indígenas, com leis próprias e governo autônomo. Além disso, nas terras indígenas até mesmo as Forças Armadas ficariam proibidas de cumprir seus deveres.

Convido os brasileiros a ler o Requerimento Nº 10/04/08 da Declaração das Nações Unidas sobre os direitos dos povos indígenas, realizado no Senado Nacional, predominando integrantes de um único partido político assim como seu autor, ficando claro para o cidadão brasileiro que o lê, indignação pela falta de argumentos, de clareza, de patriotismo, de preocupação pela segurança do Brasil de norte a sul, consta declaração de Senador dizendo querer preservar o território brasileiro, sem precisar do Exército. Justo o exército que sempre foi o amigo e protetor dos indígenas como herança herdada dos valentes Joaquim Nabuco, Marechal Rondon leiam a arrogância do Sr. Marcos Tirema. [20,21,].

Estrategicamente, Terena silenciou a esse respeito. Mas sabe que se o Congresso ratificar o tratado, ele se torna automaticamente uma norma constitucional (art. 5º, § 3º) e terá que ser cumprido, concedendo-se independência imediata a 216 "nações" indígenas. Além de outras 53 tribos ainda não suficientemente contatadas e que também ganharão idênticos direitos, emancipando reservas que podem chegar na certa, a 20 por cento do território nacional. ASSIM, A SRA. DILMA ROUSSEFF TEM ATÉ 24 DE JULHO DE 2014 PARA DENUNCIAR ESTA CONVENÇÃO

A Amazônia legal brasileira é uma extensa área de 5 milhões de Km2 (60% do território nacional), habitada por algo como 13 milhões de pessoas (2,6 hab/Km2) e onde se localiza a maior biodiversidade do planeta, juntamente com a maior bacia hidrográfica, a maior floresta tropical e, principalmente, a maior planície mineral do planeta Terra.

É natural que uma área tão rica, pelo menos potencialmente, desperte permanente atenção dos potenciais imperialistas que consideram um "absurdo" a soberania brasileira sobre essa área. Daí as constantes investidas pela sua internacionalização, com o discurso e a tática se alterando de acordo com a realidade.

Assim que LULA tomou posse foi procurado por representante de um poderosíssimo empresário americano para tratar de assuntos alimentares e do plantio de soja transgênica? (18)
COM CONTEUDO MUDANÇA E DIVERGENCIA
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2014/04/a-amazonia-esta-sendo-destruida-pela.html
DA REDAÇÃO DO FRANCO DA ROCHA NEWS
EDIÇÃO: JORNALISTA DR. JOSÉ CARLOS PEREIRA
CIENTISTA POLITICO
ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS POLITICAS " 
CADEIRA IMORTAL Nº. 9
ALTO COMISSARIO DIREITOS HUMANOS
WORLD PARLAMENT OF SECURITY AND PEACE
Web site: mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2013/05/surgem-as-farc-brasileiras.html Autor: COM CONTEUDO MUDANÇA E DIVERGÊNCIA
Você esta em: WORLD BUREAU OF INTELLIGENCY A Amazônia está sendo destruída pela soja para interesses não nacionais.