CONSELHOS POPULARES LULA DEFENDE DECRETO BOLIVARIANO E MANDA RECADO AOS JOVENS

Ter, 05 de Agosto de 2014 00:44 Acessos: 2280
Imprimir

LULA

CONSELHOS POPULARES

LULA DEFENDE DECRETO BOLIVARIANO E MANDA RECADO AOS JOVENS

LULA CONVOCA JUVENTUDE A PARTICIPAR DAS DECISÕES DO GOVERNO

Por: Rodrigo Vilela

 

Presidente aproveitou encontro com empresário para defender política econômica de Dilma Rousseff (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

Ads by Amazon Mini Saver 1.1

 

Lula criticou a “reação de conservadores contra os conselhos”(Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

O Instituo Lula divulgou um vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convoca os jovens a participar das decisões do governo. Lula considera que a juventude tem obrigação política de participar da construção do Brasil.

 

“O mundo será mais justo se cada um de nós assumirmos a responsabilidade de construir o País que a gente quer. Está nas nossas mãos”, explica o ex-presidente.

Lula também defendeu o decreto bolivariano (decreto 8423/14) da presidenta Dilma Rousseff (PT), que determina que movimentos sociais participem da administração e auxiliem o Executivo. O ex-presidente criticou a “reação de conservadores contra os conselhos”.

 

“Eu acho até estranho quando a Dilma faz um decreto, criando os conselhos para ajudar o Poder Executivo a criar políticas públicas, e começa uma reação de conservadores contra os conselhos”, declarou Lula.

 

“O conselho é uma coisa exclusiva do Poder Executivo. Quisera Deus que a gente tivesse muitos presidentes com a vontade da presidenta Dilma”, completou.

 

A canetada de Dilma tem sofrido fortes críticas de diversos segmentos da sociedade. Na semana passada, artistas, celebridades e pensadores, engajados em causas políticas e sociais, se mobilizaram e também pressionam para derrubar a proposta de Dilma.

 

O apresentador Danilo Gentili, que aparece na lista negra de jornalistas do PT, retuitou a seguinte mensagem: “E SEM DITADURA BOLIVARIANA! RT @PrisciIlIa: 294 votam CONTRA o decreto bolivariano d BANDO. Vão se lascar seus bandidos. O Brasil é NOSSO.”

 

O filósofo Luiz Felipe Pondé foi outro que disparou contra a criação dos conselhos populares. Ele classificou a criação de conselhos populares como um “golpe totalitário indireto”. Em entrevista à TV Cultura, na semana passada, Pondé explicou que “esse tipo de prática que é bem ao gosto da sensibilidade bolivariana, que destruiu a Venezuela e Cuba, entre outros países”.

 

O deputado federal Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara, endossou o coro. “A casa de representação popular é o Parlamento, é o Congresso. Evidente que a gente tem outras maneiras de ouvir a sociedade e estamos abertos a esses outros métodos. Mas todos eles devem estar baseados em projetos de lei discutidos de forma democrática aqui no Parlamento brasileiro”, disparou o parlamentar.

 

COMENTÁRIOS: 

Ney Jackson Beserra Arruela · Quem mais comentou · Unimar Universidade de Marília

BANDIDOS NÃO TEM AMIGOS, TEM COMPARSA$$$$ & CÚ PANHERO$$$$$$$$$$ GENUINAMENTE corruPTo$$$$$ & incomPTemte$$$$$. O SAPO BARBUDO REAPARECEU PARA COBRAR A GERENTE DE SUA GANGUE, A GUERRILHEIRA TERRORISTA & ASSALTANTE DE BANCOS, ( dilma)MAIS CONHECIDA NO SUB MUNDO DO CRIME VULGARMENTE PELE ALCUNHA DE STELA CARABINA.

Responder · Curtir · 55 · Seguir publicação · 21 de julho às 12:33

 

Adair José Dias · Curitiba

Esse cara é o maior FILHO DA PUTA QUE EXISTE NA FACE DA TERRA!!! e ainda por cima LADRÃO ROUBOU A MIM E TODOS OS BRASILEIROS !!! CANALHA.

Responder · Curtir · 17 · 21 de julho às 23:09

 

Elbio Munhoz · Quem mais comentou · Empresário na empresa Protettore

Os participantes desse conselhos vão ser nada menos que os vagabundos esquerdoPaTas e desocupados que vão com certeza receber algo em troca para apoiar as maluquices da presidANTA. FORA PT. CAMPANHA PARA INVESTIGAR E PRENDER O VAGABUNDO ,LADRÃO MOR- o nove dedos.

Responder · Curtir · 39 · Seguir publicação · 21 de julho às 12:00

 

José Benedito Tintori · Quem mais comentou · Limeira

DELÍRIO BOLIVARIANO!!!! CABE AO BRASIL DECENTE COLOCAR FIM A ESSA SITUAÇÃO NO DIA TRÊS DE OUTUBRO. SE ISSO NÃO ACONTECER, O DESFECHO SERÁ IMPREVISÍVEL, TEREMOS UM PAÍS COMUNISTA, SEM DEMOCRACIA, SEM LIBERDADE DE IMPRENSA. CABE A NÓS A ESCOLHA.

Responder · Curtir · 29 · Seguir publicação · 21 de julho às 12:53

Renato Castro (entrou usando Hotmail)

Pois eu acho estranho o Sr, Luís Inácio esquecer de dizer que os "conselhos populares" serão aparelhados por "companheiros" que nada tem a ver com representação popular.

Devemos acabar com esta palhaçada de chamar militância de representação popular.

Representação popular é quando a pessoa é escolhida por voto, nas urnas, para representar a sociedade no parlamento.

O resto é golpe disfarçado!!!!!!!

Responder · Curtir · 24 · Seguir publicação · 21 de julho às 13:29

 

Ricardo Rêgo · Quem mais comentou · Universidade Castelo Branco

O Brasil a um passo do abismo vermelho.

Responder · Curtir · 24 · Seguir publicação · 21 de julho às 11:52

 

Romulo M Vieira · Quem mais comentou · Universidade Federal do Pará - UFPA - Oficial

Cuidado com as ratazanas quando encurraladas! Ao perceberem a derrota iminente, criam mecanismos(soviets) para engessar a próxima administração.

Responder · Curtir · 23 · Seguir publicação · 21 de julho às 12:04

 

Carlos Magno Maia Dias · Administração

Lula defende todos os atos que são iniciados em Cuba e na Venezuela. O Brasil tem seus notáveis e nenhum se parece com Bolívar ou que tenha gerado um comunismo enrustido como o socialismo do século XXI de Chávez e sua revolução bolivariana que acabou com a Venezuela que não sobreviveria sem a ajuda do Lulismo. Haja vista a refinaria de Abreu Lima que foi feita para refinar óleo de lá e não para o nosso, já que eles produzem o óleo leve e nós não. Sem contar o extravagante superfaturamento de 2 bilhões para 20 bilhões, tudo por nossa conta.

Responder · Curtir · 21 · Seguir publicação · 21 de julho às 14:04

 

Walquiria Faria · Quem mais comentou · São Paulo

Verdade Carlos, e o Lula não tem aguentado os "rojões" que soltam em cima dele, da Dilma e do PT. Consequência da quebra de todos os limites comportamentais. Quando o governo perde a vergonha, o povo perde o respeito.

Responder · Curtir · 4 · 25 de julho às 11:31

 

Romulo M Vieira · Quem mais comentou · Universidade Federal do Pará - UFPA - Oficial

O que um sujeito que acoberta corruptos,que estimula o saque à coisa pública e comporta-se como um bárbaro,que despreza os livros e a lanheza tem para ensinar aos jovens? Você gostaria que os seus filhos seguissem o exemplo de Lulla?

Responder · Curtir · 20 · Seguir publicação · 21 de julho às 12:08

 

Maria Tereza · Quem mais comentou · Economista na empresa Ministerio do Transporte

N U N C A...........................................FORA LULA e cumpanheiradas.

Responder · Curtir · 16 · 21 de julho às 13:24

 

Ingrid Dueck · Quem mais comentou · Missionária na empresa Aldeias Antonio João

Só queria que Lula fosse para Cuba, levasse a Dilma e companhia e que fiquem por lá para sempre!

Responder · Curtir · 11 · 21 de julho às 22:39

Sergio Ricardo· Quem mais comentou (entrou usando Hotmail)

Após criminalizar os movimentos sociais que não se vendem, prender os líderes desses movimentos e criar conselhos bolivarianos o próximo passo do governo petista será calar as mídias.

Quando o último passo for executado não adianta espernear que vocês serão PRESOS PREVIAMENTE ACUSADOS DE TERRORISMO CONTRA O ESTADO.

Responder · Curtir · 14 · Seguir publicação · 21 de julho às 14:35

 

Walquiria Faria · Quem mais comentou · São Paulo

Espero que os parlamentares cumpram o seu dever, porque foram eleitos para isso, e não para abaixar a cabeça à tudo que a incompetente guerrilheira queira fazer. Os conselhos a que o PT se refere não passam de vagabundos invasores de propriedade privada.

Responder · Curtir · 14 · Seguir publicação · 21 de julho às 15:04

COM CONTEUDO DIÁRIO DO PODER

http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Luiz-Inácio-Lula-da-Silva-Foto-Heinrich-Aikawa-Instituto-Lula.jpg

DA REDAÇÃO DO FRANCO DA ROCHA NEWS

EDIÇÃO JORNALISTA JOSE CARLOS PEREIRA

ALTO COMISSÁRIO PARA SEGURANÇA E PAZ – WPO

OCUPANTE DA CADEIRA 9 DA ACADEMIA DE CIENCIA POLITICA

CAPELÃO TEMPLÁRIO

ORDEM TEMPLARIA HUMANITÁRIA

EMBAIXADOR DA PAZ/OERF/OPB/VAL BRASI