NOTA DE REPÚDIO:
O Parlamento Mundial de Segurança e Paz vem oficialmente por meio desta nota repudiar veementemente o ocorrido com o nosso Embaixador Juvenil da Paz no Brasil, Jardel Cavalcante, na cidade de Quixeramobim no Ceará.
O Parlamento Mundial de Segurança e Paz é um órgão defensor dos direitos humanos, consequentemente essa é também uma responsabilidade de nossos embaixadores espalhados pelo mundo inteiro. No último dia 27, em um grupo na rede social Whatsapp vários servidores públicos manifestaram indignação com o poder executivo do município de Quixeramobim, haja vista, servidores e aposentados do munícipio encontram-se com seus salários atrasados por conta de um desequilíbrio administrativo na prefeitura do referido munícipio.
A Chefe de Gabinete do Prefeito, Karyna Dantas, manifestou-se no grupo dando a entender que estaria pensativa acerca das manifestações, foi então que Jardel Cavalcante se manifestou explicando a Chefe de Gabinete Karyna Dantas o motivo pelo qual os servidores estavam se manifestando, vale lembrar que Jardel Cavalcante também manifestou apoio aos servidores em seu perfil no Facebook.
Logo após explicar o que estava acontecendo, a Chefe de Gabinete do Prefeito gravou um áudio em tom de ameaça onde dizia “Não se meta comigo Jardel” na tentativa de censurar o que o nosso Embaixador ali defendia, em seguida usou termos como “embaixadora” ofendendo também a instituição uma vez que se refere ao cargo que o mesmo ocupa, e “querida” insinuando que nosso embaixador seria homossexual o que não corresponde à verdade.
Passado o incidente em um outro grupo no dia 28, mais uma vez Jardel se manifestou contra a ações consideradas demagogas realizadas por parte da Chefe de Gabinete do Prefeito Karyna Dantas, mais uma vez a mesma se dirigiu ao Embaixador de forma muito baixa o chamando ironicamente de “linda”.
O Parlamento Mundial de Segurança e Paz repudia totalmente a atitude da Chefe de Gabinete uma vez que atinge com muita infantilidade e de forma desqualificada, caluniosa e preconceituosa nosso embaixador, uma vez que o mesmo está manifestando sua opinião acerca do atraso de pagamento dos servidores públicos, posicionamento esse realmente coerente.
A Chefe de Gabinete por meio de suas palavras e ações, demonstrou claramente a sua incapacidade de estar ocupando um cargo público uma vez que tenta humilhar um adolescente publicamente.
As providências estarão sendo tomadas tanto pelo Parlamento Mundial de Segurança e Paz como por outros órgãos competentes.
Celso Dias Neves
Presidente Mundial do Parlamento Mundial de Segurança e Paz.
Matéria apoio nosso Embaixador Juvenil da Paz.
NOTA REPÚDIO DO CONSELHO TUTELAR.
NOTA DE REPÚDIO.
O ConselhoTutelar Quixeramobim CE, vem oficialmente por meio desta nota repudiar consideravelmente o ocorrido com o Embaixador Juvenil da Paz no Brasil, Jardel Cavalcante, da nossa cidade .
O Conselho Tutelar é um órgão Permanente, Autonomo, não Jurisdicional, defensor dos direitos humanos de criança e adolescente.
Portando não aceitamos esse tipo de ameaças, contragimentos e violência sofrido pelo adolescente Jardel Cavalcante, no último dia 27, em um grupo na rede social Whatsapp onde vários servidores públicos manifestaram indignação com o poder executivo do município de Quixeramobim, haja vista, servidores e aposentados do munícipio encontram-se com seus salários atrasados.
Por conta disso a secretaria de Gabinete do Prefeito, Karyna Dantas, manifestou-se no grupo acerca das manifestações, foi então que Jardel Cavalcante explicou a Secretaria de Gabinete Karyna Dantas o motivo pelo qual os servidores estavam se manifestando. Jardel Cavalcante também manifestou apoio aos servidores em seu perfil no Facebook.
Logo após explicar o que estava acontecendo, a Secretariade Gabinete do Prefeito gravou um áudio em tom de ameaça onde dizia “Não se meta comigo Jardel, com o intuito de intimidar o adolescente, usando o termo como “embaixadora”, e “querida”,colocando em dúvida a orientação sexual do adolescente de forma irônica e descabível.
Conselho Tutelar Quixeramobim CE.