Excelentíssima Senhora Ministra Ideli Salvati da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República. Salvati o Brasil do caos!

E-mail Imprimir

SALVATI O BRASIL

Excelentíssima Senhora Ministra Ideli Salvati da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República.

 Salvati o Brasil do caos!

Não falamos aqui de partidos políticos, ideologias, facções, maioria, minoria, mas sim do bom senso da Mediação de Conflitos inserida na própria Cartilha de seu Ministério aos Defensores dos Direitos Humanos que, além de defenderem a Carta Magna das Nações Unidas: a Declaração Universal dos Direitos Humanos tem amparo legal em nossa Carta Magna: A Constituição Federal promulgada em 1998.

Falo aqui ao Brasil e ao mundo como Presidente da ABCP (Academia Brasileira de Ciência Política) e Presidente do World Parlament  of Security And Peace-WPO, não tenho bandeiras partidárias, minha bandeira é a paz e apontar os pontos de conflitos para numa mediação se chegar a um bom consenso.

O Brasil, nestes últimos movimentos sociais, demonstra seu amadurecimento político inerente a todos os partidos que representam interesses das classes sociais do Brasil.

Conheço a Ministra há anos e sua trajetória política de visitar poucos os gabinetes do poder de Brasília em anos de amizade, duas vezes estive com a Senhora no Senado e hoje como Ministra.

Estamos diante de um confronto que há dois anos e meio, através de nosso site: www.parlamentworld.org viemos apontando os erros de culpados, não há um só culpado, mas sim uma sucessão de erros levados por disputa de queda de braços que colocou hoje o Brasil numa situação de confronto que pode levar a temida desobediência civil, isso mesmo, aí onde entra o diálogo, a mediação de conflitos para se ouvir os dois lados, ver como corrigir reivindicações justas, pois toda conquista está amparada nos “direitos humanos”, direitos estes que tem que ser seguidos dos “deveres”, nessa parte onde está o conflito a ser debatido.

Quando estive no Líbano, em 2012, convidado para abrir a Conferência de Paz da Primavera Árabe, ali vi o quanto o Brasil solo verde, amarelo, azul e branco é uma pátria mãe para toda a humanidade, aqui neste solo temos uma miscigenação de várias raças que recebemos de braços abertos, todos sem exceção contribuíram para o engrandecimento de nossa pátria amada Brasil.

Toda nação quando desponta para o grande crescimento mesmo a custa do sacrifício de seu próprio povo paga o preço que estamos pagando, o que estamos passando é inevitável, o que não se pode aceitar é o início de uma desobediência civil, aí sim estão todos fadados ao fracasso de várias conquistas sociais.

O Brasil é um gigante que já passou e superou várias crises cometidas por erros políticos, superou e avançou rumo ao progresso, pagamos o preço, mas sobrevivemos.

As movimentações sociais que estão prestes a ocorrer neste mês são inevitáveis.

Inevitável também será a infiltração de baderneiros que se aproveitando da aglomeração podem desencadear uma Guerra Civil.

Aí Ministra predestinada por Deus, está a Senhora na mais importante pasta do governo federal hoje, pois os direitos humanos são a base e a coluna mestra de toda evolução social e humana.

Exército – Polícia Federal – Polícia Rodoviária Federal – Polícia Militar – Força Nacional de Segurança Pública, tem que estarem lastreados e amparados pelos direitos humanos, pois além de agentes do governo são também seres humanos, assim como os manifestantes que querem serem ouvidos estão sofrendo na pele as conseqüências do que vem ocorrendo, não importa apontar um culpado, o que está feito está feito, agora é conciliar, mediar para prosseguirmos em frente com base na lei e na ordem, fora disso estaremos à beira da Guerra Civil.

Uma mulher de fibra e com visão futurista foi mantida no cargo não por acaso, porque em sua pasta está a Paz.

Em vossas mãos está a paz ou a guerra que está prestes a se iniciar no Brasil pela desobediência civil ou mantemos vivos nossas cores verde, amarelo, azul e branco, “as cores de um povo soberano”, ou teremos que incluir as cores do sangue do povo inocente que terá seu sangue derramado.

O WPO está à disposição para mediar conflitos, já dei ordem a todos nossos militantes para que possam mediar e conciliar, confronto JAMAIS!

Celso Dias Neves

World Presidente WPO.

 

 

Você esta em: Embaixadores da Paz Excelentíssima Senhora Ministra Ideli Salvati da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República. Salvati o Brasil do caos!